Por Eduardo Luiz
16/08/2020, 00h32
Após outra apresentação sofrível do Palmeiras, desta vez contra o Goiás, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou explicar a falta de futebol do time, que ainda não derrotou nenhum rival da Série A em 2020 – já teve 8 oportunidades para isso.
“O Goiás veio bem fechado para ter só o contragolpe. Conseguimos o gol com a bola parada, que é importante contra equipes muito fechadas. Até então, estávamos com o domínio. Depois, não sei por que, o pessoal deu uma encolhida, deixamos de agredir, insistimos o jogo por dentro e ali estava muito congestionado” disse Luxa.
Sobre o gol do Goiás, anotado por Rafael Vaz de falta, o treinador assumiu a responsabilidade: “Na falta, eu pedi para os jogadores subirem porque ele bate bem. Tem de dar mérito ao jogador, ele mandou por baixo. Vou falar o quê? Criticar o Weverton, a barreira? Critica a mim, que pedi para os jogadores subirem”.
Por fim, o técnico admitiu o óbvio: “Temos que evoluir. Mudar a maneira de jogar, a maneira de comportamento no campo… O torcedor tem que entender que estamos em busca do melhor. É continuar trabalhando com muito pouco tempo”.
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão será na quarta-feira contra o Athletico-PR, fora de casa.