Por Eduardo Luiz
03/09/2020, 00h34
Novamente minimizando uma péssima atuação do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu aprovar o futebol desempenhado pelo time no segundo tempo da partida contra o Internacional.
Na entrevista coletiva virtual que concedeu após o empate em 1 a 1, no Allianz Parque, o treinador preferiu valorizar a reação do time nos acréscimos a explicar o rendimento sofrível ao longo de 95% do jogo.
“Achei que o segundo tempo o Weverton não jogou, não participou do jogo, só com os pés para sair jogando. Acho que no segundo tempo fomos bem superiores ao time do Internacional, e a reação foi boa. Saímos atrás e tivemos força para buscar o empate. Vamos continuar trabalhando, era um jogo difícil” comentou.
Para desviar ainda mais a atenção, Luxa também reclamou bastante do pênalti assinalado pelo VAR a favor do Internacional aos 45 minutos do segundo tempo (Luan tocou com a mão na bola dentro da área).
“A penalidade é complicada. O VAR não pode tomar decisão pelo árbitro no campo de jogo. O Luan teve a intenção única e exclusiva de tirar a bola. É dito por eles que quando o zagueiro quer tirar a bola, ela rechaça e bate na mão, eles dizem que não é pênalti. O que está acontecendo com a arbitragem? Os árbitros estão sossegados, porque o VAR toma decisão pela arbitragem” encerrou.