Por Eduardo Luiz
16/02/2020, 18h54

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Depois do Verdão derrotar o Mirassol de virada por 3 a 1 no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que voltou a jogar em casa após 76 dias.

Apesar dos 3 gols terem saído na etapa final, Luxa aprovou também o desempenho do Palmeiras no primeiro tempo: “No primeiro tempo, tivemos o domínio do jogo, posse de bola, chegamos e só faltou tomar a decisão correta. Quem finalizou duas vezes de fora da área foi Patrick de Paula. Faltava a tomada de decisão, mas tínhamos o controle do jogo. Hoje (domingo) a gente tinha de atacar e ficar preocupado que eles jogariam com uma proposta ofensiva muito forte”.

Sobre os últimos 45 minutos, Luxa comentou: “Fiz algumas mudanças no intervalo e tomamos o gol no segundo tempo, mas aí mostramos a capacidade de reação. Eles não ficaram com aquele negócio de que não daria mais. Foi bom, um resultado importante para seguirmos atrás do Santo André”.

Questionado se as suas alterações fizeram a diferença, o técnico mostrou humildade: “Quem vai lá no CT já viu que coloquei o Gabriel Menino na lateral. Dei uma chance ao Veiga, coloquei ele pra mudar o ritmo, para ver o que acontecia”.

Por fim, Luxemburgo também falou sobre o gramado sintético, que passou pelo primeiro teste oficial: “Muda o ritmo de jogo, mas isso terá de ter adaptação. Mas a qualidade do jogo melhora, não tem buraco para deixar o jogo ruim. É uma questão de nos adaptarmos. Eu gostei do que a equipe fez, o gramado também nos ajudou para ter a virada. Achei muito positivo, não atrapalhou em nada na qualidade do jogo”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp