Por Eduardo Luiz
30/01/2020, 12h05
Após o Verdão golear pela segunda vez em 3 rodadas do Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado se a equipe atual já pode ou poderá vir a ser comparada com a que montou em 1996, quando atropelava todos adversários – inclusive rivais.
Citando as várias mudanças que o futebol passou desde aquela época (24 anos), Luxa tratou de vetar qualquer tipo de comparação.
“Não vamos fazer comparação, é outra época, outro momento. Houve muitas mudanças com relação à maneira de jogar, à intensidade do jogo, quilômetro percorrido, qualidade dos jogadores… Vamos querer fazer gols sempre, minhas equipes sempre buscam fazer gol. Não gosto muito de negociar resultado” disse o treinador, após a vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu.
Para Luxa, é muito cedo para uma avaliação mais profunda do trabalho; ele também avisou que não se ilude com as goleadas: “Não podemos nos iludir porque conseguimos os resultados, ou achar que estamos preparados para decidir uma competição que vai ser definido em março. Temos que melhorar muito a qualidade física, a qualidade tática e a qualidade técnica”.
Pregando foco e pés no chão, Luxa ainda concluiu: “Temos que avançar bastante. Esses resultados não podem iludir, o torcedor fica satisfeito, mas a gente sabe que estamos distantes e precisamos trabalhar muito”.