Por Eduardo Luiz
01/02/2020, 11h05
Apesar do pouco tempo de trabalho – vai completar 1 mês no próximo dia 06/2, o técnico Vanderlei Luxemburgo já conseguiu fazer Lucas Lima e Ramires apresentarem um rendimento melhor ao de 2019, e também “inventou” Zé Rafael de volante. O próximo alvo de Luxa é Dudu.
Em entrevista à TV Palmeiras, o treinador revelou que está desenvolvendo um trabalho especial com o camisa 7 para que ele seja mais goleador.
“Os atacantes precisam gostar de gol. Estou num trabalho individual com o Dudu, porque quero que o Dudu faça mais gols. Por ser um jogador que tem qualidade para chegar à Seleção Brasileira, então ele tem que avançar um pouco mais, ele tem que treinar mais, se aprimorar mais, e gostar de uma coisa que ele não gosta muito, que é fazer gol. Ele prefere servir do que fazer gol” disse o técnico.
“Mas ele faz gol também, só que quero que ele seja um pouco mais egoísta, quando tiver duas decisões para tomar, fazer gol ou passar pro companheiro. A primeira opção do atacante é fazer o gol, a segunda é passar pro companheiro” completou.
Em 5 anos de Palmeiras, Dudu marcou 68 gols e deu 73 assistências (em 297 jogos). Por duas vezes ele foi artilheiro do Verdão, em 2015 (com 16 gols) e 2019 (com 13, junto de Scarpa).