Por Eduardo Luiz
09/12/2020, 10h18 – Atualizado às 15h58

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Expulso no final do jogo de terça-feira contra o Libertad, o meia Lucas Lima será desfalque na partida de volta e também não poderá atuar no confronto de sábado contra o Bahia, pelo Brasileirão, isso porque ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, diante do Santos.

Além do camisa 20, o Palmeiras também não terá o volante Zé Rafael, que foi expulso no clássico. Eles se juntarão aos lesionados Wesley, Felipe Melo e Patrick de Paula na lista de desfalques.

Se Lucas e Zé estarão fora de combate, existe a possibilidade do lateral-direito Marcos Rocha retornar. O camisa 2 cumpria isolamento desde 28/11, e retornou hoje às atividades após se recuperar da Covid-19. Sua condição física vai determinar a participação ou não na partida.

Em função da maratona de jogos e do desgaste físico do elenco, problema diagnosticado pelo auxiliar João Martins e pelo zagueiro Gustavo Gómez após o empate com o Libertad, não está descartado que o Verdão enfrente o Bahia com um time bastante modificado.

A preparação alviverde para o jogo de sábado começou já na manhã de quarta-feira ainda sem o técnico Abel Ferreira, que cumpre os últimos dias de isolamento (ele pode voltar contra o Bahia).