Por Eduardo Luiz
19/05/2022, 15h38

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras já voltou ao batente após derrotar o Emelec em casa pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores; a preparação do clube para o jogo de sábado contra o Juventude, pela 7ª rodada Brasileirão, teve início na manhã de quinta-feira.

Sem os titulares da partida contra a equipe equatoriana, o técnico Abel Ferreira promoveu um treino coletivo que contou com a presença do zagueiro Luan – o camisa 13, que não atua desde 12 de fevereiro, atuou por cerca de 30 minutos, e depois participou de uma movimentação técnica em campo reduzido.

Além de Luan, também participaram do coletivo os jogadores que entraram no decorrer do jogo contra o Emelec (Vanderlan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Breno Lopes), e 5 jogadores do Sub-20: Carlinhos (lateral-direito), Ian Custódio (lateral-esquerdo), Pedro Lima (meio-campista), Breno (meio-campista) e Ruan Ribeiro (atacante).

O atacante Gabriel Veron deu sequência ao trabalho individualizado de transição física, enquanto que os laterais Mayke e Piquerez realizaram tratamento de suas respectivas lesões.

A preparação do Verdão para a partida contra o Juventude será finalizada na tarde de sexta-feira (às 15h); na sequência a delegação alviverde embarca para Caxias do Sul. O jogo será às 19h de sábado.