Por Eduardo Luiz
15/12/2021, 18h53 – Atualizado às 19h01

(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Em uma breve cerimônia realizada na sede social no final da tarde de quarta-feira, Leila Pereira tomou posse como presidente do Palmeiras, a 55ª pessoa a ocupar esse cargo desde 1914, sendo a primeira mulher na história.

Em seu discurso, Leila prometeu fazer uma gestão ainda melhor que a de Maurício Galiotte, que ao longo de dois mandatos conquistou 5 títulos, sendo duas Libertadores seguidas (os outros títulos foram 1 Paulista, 1 Copa do Brasil e 1 Brasileiro).

“Desculpa, Maurício, mas tenho certeza absoluta que a nossa gestão será a melhor da história do Palmeiras. Não tenho dúvidas, porque a gente precisa evoluir sempre, não é verdade? Vai ser difícil superar esse presidente, mas vamos tentar” disse a empresária.

A nova presidente também voltou a falar em aproximar o Palmeiras de seu torcedor: “A grandeza do Palmeiras está no clube, mas também fora dos muros. É para esse torcedor que Leila Pereira vai trabalhar. Quero um Palmeiras de todos. Um Palmeiras acessível para o torcedor. Jamais negarei minha proximidade com qualquer torcedor. Na minha gestão, torcedor nenhum será discriminado”.

Junto de Leila, tomaram posse os 4 vices: Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Todos foram eleitos no último dia 20/11 em um pleito que teve chapa única.

O mandato de Leila Pereira e de seus 4 vices irá até dezembro de 2024. De acordo com o novo estatuto do clube, aprovado em 2018, eles poderão concorrer a 1 reeleição.