Por Eduardo Luiz
07/12/2023, 14h37 – Atualizado às 15h24
Ainda no gramado do Mineirão, logo depois da premiação do título do Brasileirão, a presidente Leila Pereira rebateu a acusação do dono do Botafogo de que a arbitragem favoreceu o Palmeiras ao longo da competição.
“Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, a turbulência, e perder esse campeonato… Acho que o Textor ficou desequilibrado”, disse Leila.
“Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, completou a presidente, em entrevista ao Sportv.
Para desviar o foco da derrocada do seu time no Brasileirão, que somou apenas 6 pontos nas últimas 11 rodadas, Textor inventou que o Palmeiras foi favorecido e que seu time foi prejudicado; o empresário pagou para uma empresa elaborar um relatório indicando jogos em que o Verdão supostamente foi ajudado; na conta deles, o Botafogo deveria ter 18 pontos a mais que o Palmeiras.
O relatório fantasio pago por John Textor foi entregue ao STJD ontem; hoje o Tribunal já arquivou a denúncia alegando falta de provas.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações