Por Eduardo Luiz
07/12/2023, 15h19

Por falta de provas, presidente do STJD arquiva denúncia do Botafogo contra o Palmeiras
(Foto: Divulgação)

Durou pouco tempo o sonho de John Textor melar o Brasileirão. Nesta quarta-feira o presidente do STJD arquivou o pedido do Botafogo para investigar um possível favorecimento da arbitragem ao Palmeiras.

Em seu despacho, José Perdiz de Jesus classificou a denúncia da equipe carioca como subjetiva e sem provas.

Textor comprou um relatório que indicava que seu time deveria ter 18 pontos a mais que o Palmeiras, legítimo campeão, e tendo como vice o Grêmio. O Botafogo nem no G4 ficou.

Veja abaixo o despacho completo do presidente do STJD:

“Trata-se de Pedido de Instauração de Inquérito ajuizado pela SAF-Botafogo levantando argumentos sobre condutas comissivas e omissivas da arbitragem em diversas partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol- série A-2023.

Apresenta um relatório da empresa “Good Game New Deal for Sport” (folhas 07/192) para justificar o Pedido de abertura de Inquérito.

Não vejo mínimas possibilidades jurídicas para abertura de Inquérito, vez que as razões apresentadas são subjetivas e sem consistência, porque são interpretações unilaterais que não guardam pertinência com a realidade desportiva.

Diante do exposto, determino o arquivamento sumário do presente pedido nos termos do artigo 83 do CBJD, por ausência de elementos indispensáveis ao procedimento.

Indefiro o pedido postulado na inicial de fls. 02/04, sendo a presente decisão submetida aos Auditores do Pleno na data de hoje e, por maioria, vencido o Auditor Dr. Paulo Sérgio Feuz, referendada.

Intimem- se à CBF, à Procuradoria e a SAF-Botafogo”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle

2. CBF suspende o Brasileirão por duas rodadas

3. Com o Brasileirão paralisado, veja os próximos jogos do Palmeiras

4. Palmeiras não terá Abel, auxiliares e 3 jogadores contra o Criciúma; veja lista de desfalques

5. Rony manda recado aos haters: “Vão ter que me engolir por muito tempo no Palmeiras”