Por Eduardo Luiz
26/09/2023, 21h12

Leila Pereira diz que não conseguiu trazer reforços por falta de segurança do Brasil
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em seu avião particular, a presidente Leila Pereira desembarcou em Buenos Aires no começo da noite de terça-feira, e na chegada ao hotel atendeu a imprensa e explicou o motivo do Palmeiras ter passado a última janela de transferências em branco.

“Eu conversei com vários jogadores, eu pessoalmente, entendeu? Muitos jogadores que estão fora não querem vir o Brasil. Por quê? Pela falta de segurança que o Brasil tem. Você acha que alguém gosta de ficar sendo ameaçado de morte? Como eu sou? Como alguns jogadores já foram? Se você perde duas, três partidas, é um caos, entende? Então, é difícil você trazer o jogador para cá”, comentou a presidente, que ouviu críticas de alguns torcedores presentes na porta do hotel.

Ainda sobre reforços, mas projetando a próxima temporada, Leila Pereira recorreu a frases prontas para dizer que o Palmeiras irá se movimentar.

“Sem dúvida nenhuma, o Palmeiras vai continuar no mercado, sempre atento às melhores condições, aos melhores atletas, É de acordo com o que a nossa comissão técnica determine. A presidente não escolhe jogador. Quem escolhe jogador é nossa comissão técnica”, encerrou, em entrevista ao site da ESPN.

Em 2023 o Verdão contratou apenas dois jogadores, o volante Richard Ríos e o atacante Artur. Por outro lado, 9 jogadores deixaram o clube, entre eles Danilo e Scarpa, dois titulares.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações