Por Eduardo Luiz
15/06/2023, 07h00
Na entrevista que concedeu ao Ge, além de criticar clubes que gastam sem responsabilidade e projetar um Palmeiras responsável na próxima janela de transferências, a presidente Leila Pereira também garantiu que não venderá titulares.
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva”, disse a executiva.
Questionada como o Palmeiras fará para atingir a meta de R$ 182 milhões em vendas na temporada (por enquanto realizou R$ 104 mi), Leila admitiu que pode negociar algum garoto.
“Temos jogadores da base, temos patrocinadores, a gente dá um jeito, pode ter certeza”, completou a presidente, sem dar mais detalhes.
Diante desse cenário, Giovani e Kevin surgem como potenciais negociáveis. A diretoria já recusou ofertas por ambos em janelas passadas. Giovani compõe o elenco profissional, mas é pouco utilizado pelo técnico Abel Ferreira, enquanto que Kevin faz parte do chamado “grupo de apoio” (jogadores da base que treinam com os profissionais, mas que seguem à disposição das categorias inferiores).
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão