Por Eduardo Luiz
05/10/2021, 08h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado em julho, o lateral-esquerdo Jorge precisou terminar a recuperação de uma cirurgia no joelho direito antes de estrear pelo Palmeiras, o que aconteceu no clássico contra o Corinthians, há 10 dias, mas apenas no jogo do último sábado, diante do Juventude, o camisa 6 foi titular.

Em depoimento ao site oficial, Jorge falou sobre a primeira vez como titular: “Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar voltando a fazer o que mais amo depois de quase dez meses. Quero agradecer a todos envolvidos, ao departamento médico, todos que me ajudaram a chegar até aqui. Com certeza, foi um momento único estar pisando em campo e ter feito um bom primeiro tempo”.

O lateral também falou sobre a concorrência de Piquerez: “Precisamos ter jogadores de qualidade, são grandes competições e o Palmeiras precisa de um grupo de qualidade para ganhar. Fico feliz por essa briga sadia de posição, isso mostra o quanto estamos querendo jogar”.

Aos 25 anos e com passagem pelo futebol europeu, Jorge espera compartilhar experiência e ao mesmo tempo aprender com os novos companheiros: “No dia a dia, busco, não só com os mais experientes, mas com os mais novos também, procurar evoluir, aprender e ensinar o que aprendi” encerrou.

Jorge assinou com o Verdão por 4 temporadas e meia, ou seja, até dezembro de 2025. O Palmeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do lateral; a outra metade é do Monaco.