Por Eduardo Luiz
08/03/2024, 07h15
Dono do Botafogo, o americano John Textor voltou a insinuar que o Palmeiras foi favorecido pela arbitragem no Brasileirão 2023, desta vez em entrevista ao Globo.
“Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa. É irresponsável. Os juízes na corte esportiva não deveriam estar fazendo piadas com ninguém sobre manipulações e erros”, iniciou o empresário.
“Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas”, completou.
De acordo com a reportagem do Globo, assessoria do Botafogo encerrou a entrevista sem que Textor pudesse ser confrontado sobre as acusações. No dia seguinte (quinta-feira) o jornal procurou o executivo para que apresentasse as provas, mas ele não atendeu.
Recentemente o STJD voltou a rejeitar um pedido feito por Textor para que a arbitragem do Brasileirão 2023 fosse investigada; o empresário contratou uma empresa que elaborou um relatório dizendo que o Palmeiras deveria ter terminado o campeonato com 18 pontos de desvantagem em relação ao seu clube. O Tribunal refutou a denúncia alegando subjetividade e falta de provas.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Atlético-GO 0 x 1 Palmeiras
2. Contas pro título: saiba o que o Palmeiras precisa fazer para ser campeão
3. Palmeiras vence o Atlético-GO em Goiânia e assume a liderança do Brasileirão
4. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
5. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão