Por Eduardo Luiz
02/07/2020, 15h43

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

O elenco do Palmeiras está reforçado para a sequência dos treinamentos com bola na Academia de Futebol; sete garotos do Sub-20 foram incorporados ao grupo. A ideia da comissão técnica é deixá-los “prontos” para serem aproveitados não apenas nas atividades do dia a dia, como também nos jogos, quando esses forem retomados.

Os “reforços” são: Mateus Oliveira (goleiro, que já havia treinado ontem), Henri (zagueiro), Ramiro (lateral-esquerdo), Erick Pluas e Jean Carlos Quinones (meio-campistas), e Gabriel Silva e Valdenilson (atacantes).

“Projetamos um calendário que terá muitos jogos consecutivos a partir do momento que forem liberados. O elenco do Palmeiras conta hoje com 30 atletas, então decidimos estabelecer um grupo de apoio formado por atletas do Sub-20. Quando requisitados pela equipe técnica do profissional, a ideia é que estejam aptos a desempenhar um bom futebol e entregar uma boa resposta” explicou o gerente de futebol Cícero Souza, ao site oficial.

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, também falou sobre a incorporação das “Crias da Academia”: “Neste ano temos nove atletas da base no elenco profissional, o que configura 27% do grupo. Ficamos felizes, o Palmeiras tem aproveitado cada vez mais os garotos. Teremos muitos jogos consecutivos neste momento delicado, o que pode implicar em um número maior de contusões ou de atletas poupados. O primeiro olhar do Palmeiras agora é para dentro, porque o trabalho na base é bem feito. Para os meninos, é mais uma chance de mostrar o talento que eles têm”.

Com o reforço dos garotos o Verdão fez mais um trabalho técnico na quinta-feira, e novamente seguindo o rigoroso protocolo de segurança, que envolve, dentre outras medidas, atividades em grupos reduzidos, respeitando distanciamento e com os atletas fazendo uso de kits individuais de hidratação e suplementação.