Por Eduardo Luiz
02/07/2020, 09h43
Mesmo sem existir uma data definida para a volta dos jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo já “esbraveja” para que possa ter um tempo razoável para treinar o Palmeiras, minimizando assim a desvantagem física para outras equipes que treinam há mais tempo – o Verdão retomou os treinos com bola ontem.
“Nós estamos há um mês e meio atrás dos clubes do Rio de Janeiro em nível de trabalho e de treinamento para começar uma competição nacional e internacional, porque vamos disputar a Libertadores. Esse privilégio não deveria ser concedido a ninguém. Ninguém poderia ter esse privilégio. E você há de convir que não são férias de um mês, são férias de quase 120 dias. Então, você precisa de no mínimo um mês para trabalhar. Não podemos de repente ter só 15 dias para trabalhar e começar a temporada” disse Luxa, ao site GloboEsporte.
“Como nosso país é um país continental e governado de uma maneira diferente, onde os estados têm o poder de governar, então fica complicado. O Rio de Janeiro tomou uma decisão, outros estados tomaram outra decisão e São Paulo foi mais rígido na decisão. O que aconteceu com isso? O estado de São Paulo no futebol teve prejuízo, começou mais tarde” completou.
Mirando o Brasileirão, programado pela CBF para começar em 09 de agosto, Luxemburgo acredita que o ideal seria todos participantes terem o mesmo tempo de preparação.
“Isso não é justo. Isso é uma coisa que não pode ser concebida…. De equipes que vão competir na mesma competição começarem em tempos diferentes a trabalhar porque um estado trabalha de uma forma e outro estado de outra maneira. Totalmente equivocado isso daí, no meu ver” encerrou.