Por Eduardo Luiz
01/12/2021, 01h08
Após o Verdão derrotar o Cuiabá com um time formado por reservas e por garotos da base, o auxiliar João Martins elogiou o desempenho da equipe, que apenas 3 dias depois da conquista da Libertadores honrou a camisa mais vitoriosa do futebol brasileiro num jogo que não valia praticamente nada.
“Queria dar parabéns a todos os meninos que vieram jogar. Perceberam exatamente o objetivo deles e entenderam que, independentemente de quem está em campo, existe uma camisa para defender até o fim. E foi isso que eles fizeram, e muito bem. Foi um jogo intenso, com muito calor”, iniciou o profissional, que substituiu Abel Ferreira, que já entrou de férias.
“Depois de um jogo como esse (final da Libertadores), é muito difícil de focar. O que nós fizemos foi simplesmente falar com esses seres humanos e saber quais deles estavam em condições mínimas para disputar esse jogo. Não treinamos para esse jogo, simplesmente fizemos uma ativação na academia antes da viagem, e hoje (terça-feira) fizemos outra ativação. Tentamos montar o jogo por vídeo, felizmente tivemos jogadores que se mostraram disponíveis”, completou.
Por fim, João Martins se desculpou pela expulsão mas mostrou irritação com o fato: “Quero pedir desculpas a todos Palmeirenses por ter sido expulso, mas nós, da equipe técnica temos uma regra: independentemente do que aconteça, não fazemos substituições em bolas paradas, tanto em escanteios quanto em faltas. Hoje (terça-feira), o árbitro interferiu no meu trabalho. Não sou obrigado a fazer uma substituição quando o árbitro quer, eu faço quando eu quiser. Quem manda no Palmeiras somos nós, e não o árbitro”.
Com a expulsão sofrida na Arena Pantanal, João Martins cumprirá suspensão na próxima rodada. Gabriel Veron, que também foi expulso (tirou a camisa na comemoração e recebeu o segundo amarelo), será outro desfalque.
Agora o Palmeiras terá dois dias de folga. A reapresentação está marcada para 10h de sexta-feira, quando o grupo iniciará a preparação para o jogo de segunda-feira (6/12) contra o Athletico-PR, em Curitiba.
Siga o canal do PTD no WhatsApp