Por Eduardo Luiz
11/03/2021, 22h17

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a ausência do técnico Abel Ferreira, que enfim conseguiu embarcar para Portugal para curtir um breve período de férias, coube a seus auxiliares comandarem o Verdão na partida contra o São Caetano, no Allianz Parque.

João Martins, que se revezou com Vitor Castanheira nas instruções à beira do gramado, concedeu entrevista coletiva depois dos 90 minutos e falou sobre a boa atuação do time, que foi muito superior ao adversário, construindo o placar da vitória (3 a 0) ainda no primeiro tempo.

“É a nossa forma de jogar que proporciona isso. Isso faz com que o espaço apareça. Fomos intensos nesse aspecto, conseguimos criar boas jogadas, parecendo que tinha muito espaço, mas fomos nós que criamos” iniciou o português.

Além da boa atuação, também chamou atenção as várias jogadas ensaiadas da equipe em bolas paradas (faltas e principalmente escanteios); João Martins falou sobre o vasto repertório alviverde.

“Treinamos hoje, às 11h, só as bolas paradas. Tentamos ao máximo ter tempo para isso, muitas vezes não dá, mas quando os jogos são mais tardes treinamos de manhã. Treinamos essas jogadas. Às vezes acontecem, outras não, futebol é assim. Temos que dar parabéns a todos. Hoje fomos felizes em duas ações”.

No domingo, novamente sem Abel Ferreira, o Palmeiras receberá a Ferroviária pela 4ª rodada do Paulista. O jogo, o último antes de uma paralisação de 15 dias, será às 16h.

Participe do canal do PTD no WhatsApp