Por Eduardo Luiz
14/03/2021, 19h54

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Allianz Parque, o auxiliar João Martins analisou o desempenho do Palmeiras na vitória sobre a Ferroviária, que detinha, até então, uma das melhores campanhas do Campeonato Paulista.

“Sabíamos que seria um jogo complicado. Nós não jogamos sozinhos. O adversário foi muito competente. A falta de dinâmica é porque não teve espaço. O adversário corre, luta… Hoje foi um jogo mais equilibrado” iniciou João, fazendo a comparação com o duelo contra o São Caetano.

Na sequência o auxiliar explicou como o Verdão fez para superar o adversário: “Tivemos uma primeira parte equilibrada, poderíamos ter tido mais rendimento no último terço do campo. Tentamos corrigir isso no intervalo para ter mais ocasiões de gol na segunda parte”.

“Depois de fazer o gol, houve mais espaço e mobilidade dos nossos jogadores, porque o adversário teve que arriscar um pouco. Naturalmente, os espaços se abriram e as oportunidades que criamos nos últimos 10 minutos foram as que faltaram no primeiro tempo inteiro, porque não havia espaço” completou.

João Martins finalizou destacando o desempenho dos garotos – o Verdão terminou a partida com 7 atletas formados na base: “Ficamos felizes por trazer os três pontos. Os meninos da base tiveram um bom desempenho, têm cumprido o que é pedido”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp