Por Eduardo Luiz
12/12/2020, 22h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o terceiro e provavelmente último jogo que o Palmeiras não teve Abel Ferreira à beira do gramado, o auxiliar João Martins concedeu entrevista coletiva para analisar a atuação do time, que superou os vários desfalques e venceu com autoridade o Bahia por 3 a 0, no Allianz Parque.

Comparando com a última apresentação, diante do Libertad, o profissional aprovou o desempenho da equipe: “Temos de impor e consolidar o nosso jogo. Não conseguimos fazer isso na terça, conseguimos fazer hoje (sábado) e temos de conseguir fazer na terça. Independentemente das condições do adversário, nós temos de ser mais fortes e impor o nosso jogo. É obrigação do Palmeiras jogar todos os jogos para ganhar, e é isso que fazemos. Todos os jogos são importantes”.

Sobre a escalação inicial, bastante modificada, João Martins justificou: “Sobre os 11 jogadores que iniciaram hoje, a comissão técnica achou que eram os que estavam mais preparados também em nível físico para enfrentar este duelo. Todos os jogos são desgastantes, é preciso correr, lutar e andar no limite. Temos feito essa gestão, hoje fizemos com alguns jogadores por problemas físicos. Agora temos de nos recuperar para estarmos com força máxima na terça-feira”.

Contra o Bahia, não jogaram Lucas Lima, Zé Rafael, Danilo, Patrick de Paula e Luiz Adriano. Outros titulares iniciaram no banco, como Scarpa e Luan (entraram no segundo tempo). Para o jogo contra o Libertad, Patrick de Paula é o único desfalque certo.

Como empatou em 1 a 1 no Paraguai, o Verdão tem a vantagem do 0 a 0 para se classificar à semifinal da Libertadores. A partida acontecerá às 21h30 de terça-feira, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp