Por Eduardo Luiz
03/10/2021, 21h41

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras apenas empatar com o Juventude no Allianz Parque e praticamente sair da disputa pelo título do Brasileirão, já que o líder abriu 10 pontos de vantagem, o técnico Abel Ferreira não escondeu a irritação com o desempenho do time, em especial no aspecto defensivo.

O comandante Palmeirense admitiu o futebol ruim e cobrou o elenco, dizendo que está faltando “compromisso defensivo”: “Tivemos 73% de posse de bola e, na minha opinião, fizemos um mau jogo. Os números não mentem. Eu não posso sofrer gols da forma como estamos sofrendo. Nós estamos dando gols aos adversários. Avisei como o Juventude viria. Bola parada e transição. Treinamos isso e foram mais do que avisados”.

Abel acredita que houve novo relaxamento por causa da classificação para a final da Libertadores: “Disse, antes do jogo, que não sabia como reagiriam mentalmente após a classificação. Não sei se é cultural, do jogador brasileiro. É preciso continuar focado depois de grandes vitórias”.

Comparando o rendimento do time no Brasileiro e na Libertadores, o técnico ainda concluiu: “O jogador brasileiro joga 50% com bola e falta o sem bola. E quando falo da equipe, falo de mim. Crítica coletiva. Falta compromisso defensivo. É o que faz a diferença. Na Libertadores, foco e atenção estão no máximo”.

O próximo desafio do Palmeiras pelo Brasileirão será na quarta-feira (06/10), em Belo Horizonte, contra o América.

Participe do canal do PTD no WhatsApp