Por Eduardo Luiz
27/09/2022, 08h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Provável titular do Palmeiras na partida desta quarta-feira contra o Atlético-MG, no Mineirão, o goleiro Marcelo Lomba valorizou o tempo de preparação para o confronto e pediu concentração total ao time na reta final do Brasileirão.

“Está sendo muito bom, pois a gente pôde treinar todos os aspectos. A gente tem um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de, quem precisava, se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos. Faltam dois meses, então é concentração total e os detalhes podem fazer a diferença e, por isso, procuramos muito ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir para que nos tornemos uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora”, disse o camisa 42, ao site oficial.

Na sequência Lomba projetou o confronto: “Acho que será um grande embate, o Atlético-MG tem um poder ofensivo muito grande e temos de ficar atentos a isso. Estamos nos preparando com jogadas, vídeos, muita conversa e, acima de tudo, ralando muito aqui no campo. A consistência do Palmeiras vem de trabalhar duro todos os dias, então a gente não está abrindo mão de nada e vamos usar tudo o que temos à nossa disposição para vencer”.

Se de fato for escalado, Marcelo Lomba completará 11 jogos pelo Verdão, e por enquanto ele está invicto: venceu 6, empatou 4 e sofreu apenas 3 gols. Mesmo pouco aproveitado – sua última atuação foi justamente contra o Atlético-MG, no turno (0 a 0), ele se disse feliz no clube.

“Estou muito feliz pela decisão que tomei de vir para o Palmeiras. Muito feliz por conhecer a torcida, trabalhar com o Abel, com o Rogério (Godoy, preparador de goleiros) e o Thales (Damasceno, também preparador), além deste grupo vitorioso. Muito feliz de poder evoluir e desfrutar deste momento. A gente já foi premiado com dois títulos e estamos na briga por mais um. Agora é foco e concentração total. Mas, da parte pessoal, estou muito feliz e minha família também. Estamos bem adaptados e com a expectativa de ir mais longe, de viver essa reta final com tudo” encerrou.