Por Eduardo Luiz
22/03/2022, 09h19

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a ausência de Weverton, convocado por Tite para ser reserva na seleção brasileira em dois jogos das Eliminatórias que não valem nada, caberá a Marcelo Lomba assumir o gol do Palmeiras em pelo menos 1 jogo decisivo do Campeonato Paulista, e o camisa 42 sabe da sua responsabilidade, já que o Verdão tem a melhor defesa do torneio com apenas 3 gols sofridos.

“Estou chegando agora. Acho que já há um time e uma defesa consolidada há bastante tempo. Estava conversando com o Weverton sobre essa pouca quantidade de gols. Isso nos traz segurança e responsabilidade”, disse o goleiro, de 35 anos, em entrevista à TV Palmeiras.

“Mas a responsabilidade, ainda mais do goleiro do Palmeiras, sempre é grande. Só que também traz motivação. A gente se sente bem para defender o gol e queremos manter essa média baixíssima de gols, porque a gente sabe que estará mais perto da vitória” completou.

Por fim, Lomba projetou rapidamente o duelo de amanhã contra o Ituano, pelas quartas de final do estaudal: “O nosso grupo é muito focado e temos a oportunidade de jogar em casa com apoio da torcida. Agora é preparação para o melhor desempenho coletivo e individual, para cada um somar com a equipe para conseguir o objetivo”.

Marcelo Lomba tem 5 jogos disputados com a camisa do Palmeiras e sofreu apenas dois gols; o camisa 42 está invicto (tem 2 vitórias, sobre Ponte Preta e Água Santa, e 3 empates, com São Bernardo, Inter de Limeira e Red Bull Bragantino).