Por Eduardo Luiz
21/03/2022, 22h43 – Atualizado às 23h52

(Foto: Reprodução/TV Cultura)

Em entrevista concedida ao programa “Roda Viva” da TV Cultura na noite de segunda-feira, o técnico Abel Ferreira confirmou que recebeu do Palmeiras uma proposta para renovar seu contrato até dezembro de 2024.

De acordo com o treinador, houve uma reunião com a presidente Leila Pereira na última sexta-feira; ainda segundo Abel, sua decisão já foi tomada, mas os primeiros a saberem serão os jogadores, considerados por ele com sua família no Brasil.

“Vocês sabem que estou aqui no Brasil sem minha família. Minha família aqui são meus jogadores. Meus jogadores serão os primeiros a saberem da minha decisão. Tive uma conversa com Leila na sexta-feira. É mentira que recusei a primeira proposta. É verdade que tenho proposta. O anúncio vem em breve” comentou o português.

“Peço desculpas, mas as primeiras pessoas que têm de saber são meus jogadores. O que eu sou hoje aqui no Brasil, eu devo a eles, porque de fato nós construímos uma verdadeira equipe. Portanto, os primeiros a saberem da minha decisão, além da minha família, são eles. Minha decisão está tomada”, completou.

Mantendo o mistério, Abel só adiantou que não permanecerá mais tanto tempo distante da família: “Isso é certo. O Palmeiras me quer muito. Gosto muito do Palmeiras. Falei com minha esposa e disse: só fico se você vier, senão não fico”.

O contrato atual de Abel Ferreira com o Palmeiras vence em dezembro. A notícia da possível renovação foi dada em primeira mão no sábado por Marcos Costi, do canal Tá Lá Dentro.