Por Catedral de Luz
18/10/2021

(Foto: Reprodução)

Tempos difíceis. Tudo diz respeito a ganhar, perder, economizar…

Aliás, por falar em economizar, você sabia que sorrir flexiona menos músculos do que chorar? Sendo assim, por economia… sorria!

Sim, aproveite o final de semana e curta a vitória palmeirense.

Agora é provável que você entenda como irrelevante comemorar um simples resultado positivo, mas, com certeza, o caminho do final de novembro passou a ser desenhado.

Segundo jogo que o sistema defensivo passa zerado e demonstra consistência. Afinal, retaguarda sólida é o princípio dos grandes campeões.

As articulações entre o meio de campo e ataque foram constantes, enquanto o placar não era nosso e isto prova que o emocional equilibrado trará a ousadia aos homens de criatividade alviverde.

É pouco, diria o exigente torcedor, mas alto lá. Futebol é um jogo de detalhes Aquele que esbanja habilidades no presente pode perfeitamente sofrer um golpe estrategicamente inesperado.

Estamos a construir o futuro desde alicerces embrionários e temos o tempo a nosso favor. Ele, um substantivo masculino que tanto conspirou contra a “S.E.P.” e agora é aliado.

Como é bom saber que a final está distante dos olhos mortais.

Dá tempo de ajustar as linhas e aproveitar a chance que a “América” legou por negligência.

O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.