Por Catedral de Luz
29/08/2022
Foi apenas o 5o jogo do returno, mas o resultado serviu aos nossos interesses. Afinal, campeonato “todos contra todos” premia a regularidade.
Não preciso do tempo precioso dos leitores para explicar que o vencedor será aquele que melhor adaptar-se aos obstáculos oferecidos durante os 38 jogos.
O número de vitórias será, por exemplo, o divisor de águas e pontos perdidos frente as “rabeiras” do campeonato um preço incalculável a ser pago.
Volto a recordar aos amigos que “o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos”. Pontos corridos assim legislaram e alguns palmeirenses se esqueceram, talvez porque o pessimismo impera ao menor sinal das adversidades.
Há duas partidas que não ganhamos. Pesadelo? Acho que o palmeirense gosta de arrastar correntes.
Hora de confiança. Bom senso dentro das quatro linhas. Experiência. Entender quando o jogo não permite a vitória e o empate cai sob medida.
Ademais, se a defesa ganha campeonato como diz o colunista que vos fala, Gómez é o “Destaque da Semana – GALOPE PEREGRINO/PTD”.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.