Por Catedral de Luz
20/05/2024
Como a verdade não chancela um proprietário, pouco importa – para mim – se Abel Ferreira assumiu compromisso com o ilustre Al-Sadd Sports Club (Doha, Catar) e repensou seus objetivos. Importa, sim, o terceiro componente neste imbróglio (SEP)não ter envolvimento algum e isto basta.
Causa-me curiosidade reconhecer a existência de um documento comprobatório de tal acordo e que permita ao clube asiático recorrer à FIFA em busca de um reparo jurídico, mesmo que seis meses após o ocorrido, o que me intriga ainda mais.
Pelo que apresentam as provas iniciais, o Técnico Alviverde assinou um documento datado de outubro de 2023 e que trazia à luz dos fatos um compromisso a iniciar-se ao final de dezembro de mesmo ano, com as devidas compensações financeiras à SEP, através do pagamento da multa contratual, a vencer em dezembro de 2024.
Existia tal proposta? Os valores eram expressivos? A SEP desconhecida os termos, mas suspeitava pela primeira vez, desde achegada de Abel Ferreira, que o português poderia dar termos finais ao seu brilhante trabalho? Puras especulações.
Em contrapartida, seus auxiliares e família foram fundamentais para que isso não ocorresse? Continuamos navegando em hipóteses.
Pergunto: Vale a pena saber? Será saudável à temporada? Trará dividendos ou favorecerá à concorrência, única interessada na manutenção da intrigante novela?
Na pior das hipóteses, que se pague a indenização e… VIDA QUE SEGUE!
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.