Por Catedral de Luz
25/07/2022
Fim de turno. A liderança é realidade. Ao custo de um elenco ajustado e um técnico diferenciado os resultados brilharam aos olhos insatisfeitos dos pseudo “professores de Deus”, conforme Abel Ferreira.
A SEP somou 19 pontos, no papel de visitante e 20 como mandante. Tais números comprovam o equilíbrio alviverde. Um time que ousou fazer uma trajetória diferente da concorrência, ao privilegiar um elenco justo, mas competitivo, tanto quanto os demais.
Não temos a garantia do título, mas que lutaremos por ele até o final, isso não temos dúvida.
Porém, a SEP aparenta cansaço, tanto que o seu desempenho cai durante os jogos. É a sequência de mais de 50 partidas em 7 meses fazendo efeito.
Mesmo assim, os resultados em números são indesmentíveis. Os esmeraldinos chegaram a 11 vitórias, 2 derrotas e seis empates. Melhor ataque (31) e melhor defesa (13) comprovam o quanto é consciente, do ponto de vista mental, o time alviverde.
O nosso próximo jogo será em Fortaleza. Em gramado de péssimas qualidades faremos frente ao Ceará. Teremos uma semana inteira para prepararmos nossas forças e arquitetarmos uma estratégia adequada. Uma vitória será fundamental, embora a liderança não seja desperdiçada, quaisquer que sejam os outros resultados.
Ademais, em semana atribulada, com 3 partidas extenuantes, alguns atletas se destacaram e até se superaram. Gómez e Scarpa continuam irrepreensíveis, mas o Personagem da Semana fica por conta de “Marcos Luís Rocha”.
Longe de ser apenas um lateral, Rocha é o construtor das saídas de bola da SEP. Parabéns.
O escritor e colunista Catedral de Luz nasceu na turbulenta década de 60 e adquiriu valores entre as décadas de 70 e 80 que muito marcaram sua personalidade, tais como Palmeiras, Beatles, Letras, Espiritismo e História… Amizades… Esposa e Filha.
Os anos 90 ensinaram-lhe os atalhos, restando ao novo século a retomada da lira e poesia perdidas.