Por Eduardo Luiz
11/08/2020, 09h00

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Assim que Dudu foi negociado com o Al-Duhail, do Catar, surgiu o boato de que o santista Yeferson Soteldo poderia substituir o camisa 7 no Palmeiras, mas logo as especulações diminuíram. Há poucos dias novamente o nome do venezuelano foi ligado ao Verdão, desta vez numa suposta troca que o próprio Santos fez questão de desmentir.

Em entrevista ao Fox Sports na noite de segunda-feira, o presidente Maurício Galiotte admitiu sua vontade pessoal de um dia ver o atacante do Santos no Palmeiras, mas não deixou claro se isso pode se transformar em uma negociação.

“Quem não quer o Soteldo? Todo mundo quer o Soteldo. É um grande jogador, mas ele pertence ao Santos Futebol Clube. Nós temos nosso elenco. Você me pergunta se eu gostaria de ter o Soteldo um dia com a camisa do Palmeiras? Gostaria” disse o mandatário Palmeirense.

Ressaltando que a pandemia do novo coronavírus fragilizou financeiramente não apenas o Palmeiras como todos clubes brasileiros, Galiotte afirmou que dificilmente o clube investirá em novas contratações, a não ser que surja uma “situação pontual”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

“Situações específicas, pontuais podem existir? Claro que podem. Não vamos dizer que não vamos trazer ninguém. Mas serão casos isolados, específicos. O elenco para o Brasileiro a princípio é esse” encerrou.

Atualmente o elenco Palmeirense tem 4 atacantes de velocidade: Rony, Gabriel Veron, Wesley e Angulo. Soteldo, “sonho” de Galiotte, tem contrato com o Santos até dezembro de 2023. Em fevereiro a equipe da baixada recusou uma proposta de R$ 51 milhões do Atlético-MG por seu principal jogador.