Por Eduardo Luiz
11/08/2020, 09h00

(Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras)

Assim que Dudu foi negociado com o Al-Duhail, do Catar, surgiu o boato de que o santista Yeferson Soteldo poderia substituir o camisa 7 no Palmeiras, mas logo as especulações diminuíram. Há poucos dias novamente o nome do venezuelano foi ligado ao Verdão, desta vez numa suposta troca que o próprio Santos fez questão de desmentir.

Em entrevista ao Fox Sports na noite de segunda-feira, o presidente Maurício Galiotte admitiu sua vontade pessoal de um dia ver o atacante do Santos no Palmeiras, mas não deixou claro se isso pode se transformar em uma negociação.

“Quem não quer o Soteldo? Todo mundo quer o Soteldo. É um grande jogador, mas ele pertence ao Santos Futebol Clube. Nós temos nosso elenco. Você me pergunta se eu gostaria de ter o Soteldo um dia com a camisa do Palmeiras? Gostaria” disse o mandatário Palmeirense.

Ressaltando que a pandemia do novo coronavírus fragilizou financeiramente não apenas o Palmeiras como todos clubes brasileiros, Galiotte afirmou que dificilmente o clube investirá em novas contratações, a não ser que surja uma “situação pontual”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

“Situações específicas, pontuais podem existir? Claro que podem. Não vamos dizer que não vamos trazer ninguém. Mas serão casos isolados, específicos. O elenco para o Brasileiro a princípio é esse” encerrou.

Atualmente o elenco Palmeirense tem 4 atacantes de velocidade: Rony, Gabriel Veron, Wesley e Angulo. Soteldo, “sonho” de Galiotte, tem contrato com o Santos até dezembro de 2023. Em fevereiro a equipe da baixada recusou uma proposta de R$ 51 milhões do Atlético-MG por seu principal jogador.