Por Eduardo Luiz
05/05/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular na vitória sobre o Independiente Petrolero, na Bolívia, o atacante Gabriel Veron sentiu um desconforto na coxa esquerda no final do segundo tempo, e como o técnico Abel Ferreira já tinha feito 5 substituições o Palmeiras terminou o jogo com 10 jogadores em campo.

Na quarta-feira, de volta ao Brasil, Veron foi submetido a um exame que diagnosticou apenas um edema no local, ou seja, não há lesão. Mesmo assim, em função da sequência de jogos – ele atuou nos últimos 11, é possível que o atacante seja poupado no confronto de domingo contra o Fluminense, em casa, pelo Brasileirão.

Como o Verdão terá um raro intervalo de 5 dias de uma partida para outra, Abel deve usar força máxima diante da equipe carioca. Classificado na Libertadores e em vantagem na Copa do Brasil, o Palmeiras poderá focar em recuperar os pontos perdidos nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro – atualmente é 11º com 5 pontos ganhos.

A preparação alviverde para o jogo contra o Fluminense vai começar às 11h desta quinta-feira, na Academia de Futebol – o elenco recebeu a quarta-feira de folga após a vitória sobre o Petrolero.

Palmeiras x Fluminense, partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão, será disputada às 16h de domingo, no Allianz Parque. O jogo marcará a volta do Verdão à arena após 26 dias. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.

Participe do canal do PTD no WhatsApp