A FPF promoveu entre o final da manhã e o começo da tarde de terça-feira o Conselho Técnico do Campeonato Paulista 2020 com os 16 clubes participantes; formato, regulamento e grupos do torneio foram definidos. O Palmeiras foi representado pelo vice-presidente Paulo Buosi e pelo gerente de futebol Cícero Souza.
Uma das mudanças em relação a 2019 será a quantidade de datas: passou de 18 para 16. As fases de quartas de final e semifinal foram “sacrificadas” e voltarão a ser disputadas em jogo único. A final seguirá com partidas de ida e volta.
Alguns clubes também propuseram aumentar o limite de inscritos de 26 para 30, mas a maioria optou por manter o número reduzido. Atletas da base poderão ser inscritos numa lista alternativa (Lista B), mas as equipes só poderão usar 5 deles por jogo.
Após formato e regulamento serem definidos, houve o sorteio dos grupos; o Palmeiras ficou no Grupo B junto de Santo André, Botafogo e Novorizontino. Confira abaixo todos grupos:
Grupo A: Santos, Água Santa, Oeste e Ponte Preta
Grupo B: Palmeiras, Santo André, Botafogo e Novorizontino
Grupo C: São Paulo, Inter de Limeira, Mirassol e Ituano
Grupo D: Sistema, Bragantino, Guarani e Ferroviária
O estadual 2020 começará em 22 de janeiro e irá até 26 de abril. O campeão receberá uma premiação de R$ 5 milhões, enquanto que o vice embolsará R$ 1,65 mi. Nos próximos dias a FPF e a emissora dona dos direitos de transmissão definirão a tabela.