Por Eduardo Luiz
17/08/2022, 01h28

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entrou na reta final da temporada vivo em duas competições: Brasileirão e Libertadores. No torneio nacional se prepara para enfrentar o vice-líder, enquanto que pela competição continental disputará em breve a semifinal.

Em entrevista à ESPN, o atacante Rony afirmou que o Verdão está pronto para disputar os dois títulos, e apontou os trunfos do time comandado pelo técnico Abel Ferreira para os jogos decisivos que estão por vir: força do elenco e aspecto mental.

“Nosso objetivo é esse. Estamos focados. A força do nosso elenco, a mentalidade que temos hoje, nosso foco não está sendo só o Brasileiro, mas também a Libertadores. Serão jogos difíceis, mas que temos total capacidade de enfrentar equipes que também vão brigar. Teremos jogos difíceis, mas vamos em busca dos nossos objetivos”, disse o camisa 10.

Como o jogo de ida contra o Athletico-PR, pela Libertadores, acontecerá apenas no final do mês, Rony projetou apenas a partida de domingo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.

“É um confronto direto. Todo mundo sabe que o Flamengo é uma equipe qualificada. Começou a vencer, e está sendo treinada por um grande treinador, que foi meu treinador no Athletico-PR antes de eu vir para o Palmeiras (Dorival Júnior). É um treinador inteligente, que já viveu muitas coisas no futebol. Com certeza já deve estar estudando nossa equipe” avaliou.

O atacante ainda completou: “É um jogo de detalhes. Vamos impor nosso ritmo, como sempre fazemos em casa, com apoio do nosso torcedor. Vamos dar nosso melhor, fazer o que o professor Abel pede e buscar mais três pontos”.