Por Eduardo Luiz
29/06/2022, 00h01

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

Trinta e seis dias depois de derrotar o Deportivo Táchira, garantindo os 100% de aproveitamento no Grupo A e por tabela a liderança geral da Libertadores, o Palmeiras visita o Cerro Porteño na noite desta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final.

Marcada para 19h15, a partida será disputada no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, com transmissão exclusiva da Conmebol TV.

Do time considerado ideal, o técnico Abel Ferreira terá todo mundo à disposição. Suspenso contra o Avaí, Danilo voltará a formar dupla com Zé Rafael. Recuperado de lesão muscular, Raphael Veiga, que já entrou no jogo de domingo, pode retomar a condição de titular. Se isso acontecer, Veron deve ir para o banco e Scarpa para a ponta.

Com a dúvida citada acima, o Verdão deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Veron); Dudu, Scarpa e Rony.

Caminho: no sorteio da definição dos confrontos das oitavas de final, também ficou definido o chaveamento até a final. Se o Palmeiras eliminar o Cerro, enfrentará na próxima fase o ganhador de Atlético-MG x Emelec, que empataram em 1 a 1 na noite de ontem, no Equador.