Por Eduardo Luiz
29/05/2021, 00h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vice-artilheiro do Palmeiras na temporada com 5 gols (mesma quantidade de Raphael Veiga e 3 atrás de Rony), o atacante Willian tem contrato a vencer em dezembro, mas por enquanto ele não está pensando numa eventual renovação.

“Tenho de me preocupar com o que faço no dia a dia. Todos sabem do prazer que eu tenho de jogar no Palmeiras, neste ambiente em que me sinto muito bem. Não tenho que me preocupar com o que vai acontecer no fim do ano, preciso trabalhar mais forte e focar no que depende de mim” disse o jogador, após a partida de quinta-feira contra o Universitario.

Há pouco mais de um mês o técnico Abel Ferreira manifestou a vontade de seguir contando com o atacante: “Queremos o Willian, ele no ano passado apresentou rendimento e queremos jogadores com rendimento. Contamos com ele. Não me admira que ele renove contrato” disse o português, depois da vitória sobre o Guarani, quando Willian marcou pela primeira vez na temporada.

No Verdão desde 2017, Willian, atualmente com 34 anos, tem 230 jogos disputados com a camisa alviverde e 61 gols marcados. Ele conquistou 4 títulos no clube: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.

Outros: além de Willian, os outros jogadores que têm contrato até dezembro são: Jailson, Felipe Melo, Danilo Barbosa e Luan Silva. Já Alan Empereur está cedido pelo Hellas Verona, da Itália, até 31/6.