Por Eduardo Luiz
01/03/2021, 15h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Destaque do Palmeiras no jogo de ida da final da Copa do Brasil ao lado de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo partiu em defesa de Luan, que foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio após dar uma cotovelada em Diego Souza.

O camisa 30 isentou o companheiro de maldade e destacou o espírito coletivo do time: “Acontece, é um cara que não é maldoso. Já aconteceu algumas vezes comigo, inclusive nesse campo. Fui expulso pela Libertadores e todos correram por mim. Hoje (domingo), independentemente de qualquer coisa, temos que ressaltar o espírito de luta e de união da equipe. Corremos pelo Luan”.

“Demonstramos o que diz o início do hino do Palmeiras: Defesa que ninguém passa. Não só a defesa, não só o meio campo, mas também o ataque. Os meninos que entraram deram conta do recado. Então, é deixar essa parte da expulsão de lado e ressaltar a grande vitória e o espírito de luta que tivemos por um companheiro” completou.

Sobre a vantagem obtida fora de casa (1 a 0), Felipe Melo também lembrou da Libertadores de 2019, quando o Palmeiras repetiu o placar de domingo, e em São Paulo acabou eliminado pelo critério do gol qualificado, que não existe mais na Copa do Brasil.

“É bom lembrar do ano passado, vencemos aqui de 1 a 0 e perdemos em casa. Não tem nada ganho” encerrou o volante.

Siga o canal do PTD no WhatsApp