Por Eduardo Luiz
28/08/2020, 15h40
Depois do Palmeiras passar em branco contra o Corinthians e sofrer para derrotar o rebaixado Água Santa em pleno Allianz Parque, o volante Felipe Melo diagnosticou a dificuldade de fazer gols como o principal problema da equipe.
“Está faltando gols. Temos que fazer gols. Creio que a nossa parte temos melhorado bastante. Não é normal. A gente entra para ganhar sempre. Estamos bem chateados com isso, mas estamos treinando em cima dos erros, principalmente para, quando chegar o mata-mata, não cometer os erros que cometemos nesse período de classificação” disse o jogador, em entrevista ao Sportv.
Antes da pandemia o Verdão já sofria com a falta de efetividade ofensiva; o time não conseguiu furar a retranca da Inter de Limeira, e apesar de ter sido superior a São Paulo e Santos, também não balançou as redes adversárias.
Outro lado: se o ataque não funciona, a defesa segue ostentando bons números. Com apenas 6 gols sofridos, o Palmeiras tem a melhor defesa do Paulista. Titular da posição, Felipe Melo fez uma breve avaliação do seu desempenho e reforçou a necessidade do sistema ofensivo deslanchar.
“Creio que, como zagueiro, tenho feito um bom papel e a tendência é melhorar. O que falta é fazer gol. Estamos treinando bastante e já aconteceram os gols do último jogo. Depois de muito tempo sem virar jogo, viramos jogo importante e contra um time que estava todo atrás” encerrou.