Por Eduardo Luiz
27/10/2021, 00h55

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Principal goleiro do futebol brasileiro há três temporadas, e constantemente convocado para a seleção brasileira, Weverton cumpriria todos requisitos para atuar em alto nível no futebol europeu, mas ele se diz realizado no Palmeiras.

“A gente sabe que temos grandes goleiros lá fora, inclusive brasileiros. Trabalho sempre para estar em alto nível, buscando meus objetivos. Eu, para ser sincero, nunca tive esse sonho na minha carreira, tive sim, o grande sonho de chegar à seleção brasileira, de chegar a um grande clube do futebol brasileiro, e hoje tenho esse sonho vivo em mim”. disse o paredão, em entrevista ao Sportv.

Titular absoluto do Verdão e ídolo da torcida, Weverton – atualmente com 33 anos, faz planos para encerrar a carreira no clube.

“Nunca foi o meu sonho, prioridade na minha vida… Óbvio que, se aparece uma grande oportunidade, todo jogador quer ter essa experiência também, de competir em um futebol de altíssimo nível, mas estou 100% satisfeito. Se na minha trajetória não tiver essa oportunidade, vou encerrar minha carreira, espero que no Palmeiras, muito feliz e muito realizado”, completou o camisa 21.

Contratado em 2018, Weverton tem 198 jogos disputados e 4 títulos conquistados pelo Palmeiras: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020. Seu contrato vai até dezembro de 2024.