Por Eduardo Luiz
20/01/2023, 13h04

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Botafogo-SP, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre a perda de Danilo e a busca por um substituto. O comandante Palmeirense admitiu que espera por uma contratação, mas disse confiar nas peças que hoje tem à disposição para ocupar o lugar do camisa 28: Jailson, Gabriel Menino e Atuesta. Ele não citou Fabinho.

“Gosto de automóveis, então falo que o meio-campo é o motor da equipe. Perdemos um jogador muito fluído, que é o Danilo, um jogador que ocupava muito bem os espaços. O Jailson é um jogador de mais pegada, e vem de 6 meses parado, temos que ter noção disso. Ele precisa pegar ritmo e confiança. O Menino gosta de sair da posição e chegar à frente. O Atuesta é no meio dos dois (Menino e Jailson), que liga o jogo e também chega. Qualquer um dos três tem qualidade suficiente para nos garantir competitividade e condições para disputar qualquer jogo para ganhar”, comentou o treinador.

Enquanto espera a chegada de um reforço, Abel prefere dar moral aos jogadores que já compõem o elenco: “Antes de valorizar quem não está aqui, prefiro exigir dos que estão. O clube está fazendo tudo que pode para nos trazer jogadores e acrescentar qualidade ao elenco. Enquanto isso não acontece, é com esses que vamos para a luta, continuar a ser competitivos” encerrou.

A diretoria segue no mercado à procura de um volante. Matheus Henrique, do Suassuolo, é um dos nomes analisados.