Por Eduardo Luiz
14/01/2023, 07h14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fenômeno das categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick integrou o elenco profissional na reta final da última temporada, atuou em 7 rodadas do Brasileirão, marcou 3 gols e deu 1 assistência, despertando ainda mais atenção de gigantes europeus; em dezembro ele assinou com o Real Madrid na maior venda da história do clube (72 milhões de euros), mas permanecerá defendendo o Verdão até completar 18 anos, em julho de 2024.

Promovido oficialmente em 2023, o garoto fez uma avaliação da sua ascensão meteórica e projetou a nova temporada: “Agradeço muito a Deus pelo ano que eu tive, mas já passou. Agora é olhar para a frente. O que eu fiz ano passado foi muito bom, mas agora é seguir com os pés no chão. Será uma temporada muito boa, a equipe está muito focada, quer buscar coisas grandes. Vamos seguir, com os pés no chão, muita humildade, estamos unidos e creio que será uma boa temporada e que possamos conquistar muitos títulos”

“Sempre vínhamos treinar com o Profissional no ano passado, ficávamos aqui e jogávamos no Sub-20. Agora, estamos aqui com o elenco profissional, muito bom para nós, importante para nossa carreira ouvir conselhos de jogadores de quem sempre falávamos quando estávamos na base. Agora estamos todos juntos. Creio que será um bom ano para nós e espero que possamos conquistar vários títulos”, completou.

Endrick revelou que ainda busca conselhos com alguns dos jogadores do elenco: “Estou sempre resenhando com o Murilo. Outro que converso bastante sobre coisas que vão acontecer no jogo e na vida é o Veiga, um cara que fala para mim sobre o que fazer dentro de campo, os atalhos para fazer uma boa jogada. Tem uma mente boa, agrega muito para mim. Sempre que posso, pego carona com ele, vamos conversando no carro. Já peguei carona com o Zé Rafael também, conversamos bastante. Até eu completar meus 18 anos, não posso dirigir e vou pegar umas caronas e ouvir conselhos”.

Por fim, o centroavante projetou brevemente a partida deste sábado contra o São Bento, pela estreia do Campeonato Paulista – ele deve formar o trio de ataque titular com Dudu e Rony: “Me preparei muito nesta pré-temporada, treinei bastante. Será um bom jogo. Que possamos sair com a vitória e deixar a torcida feliz”.