Por Eduardo Luiz
14/01/2023, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sessenta e dois dias depois de disputar a última rodada do Brasileirão 2022, que rendeu o Hendeca, o Palmeiras dá a largada oficial na temporada 2023 no final da tarde deste sábado diante do São Bento.

A primeira rodada do Campeonato Paulista será disputada no Allianz Parque, às 18h30, com transmissão do canal Premiere e do Paulistão Play, plataforma de streaming da FPF.

Do time titular que terminou a última temporada, o técnico Abel Ferreira perdeu dois titulares importantes, Gustavo Scarpa e Danilo, que acertaram com o Nottingham Forest; recuperado da lesão no tornozelo que o tirou dos últimos 3 meses de 2022, Raphael Veiga herdará a função do antigo camisa 14, enquanto que para a vaga de Danilo o comandante Palmeirense tem três opções: Jailson, Gabriel Menino e Fabinho.

O provável time que iniciará a campanha rumo ao bicampeonato do estadual é: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

Agenda: dada a largada na temporada, o Palmeiras iniciará uma mini-maratona – vai disputar outros 4 jogos até o final do mês (em 14 dias); além do São Bento, enfrentará Botafogo (19/1), São Paulo (22/1) e Ituano (25/1), pelo Paulista, e Flamengo (28/1), pela Supercopa do Brasil.