Por Eduardo Luiz
19/10/2023, 07h33
Provável titular no jogo de logo mais contra o Atlético-MG, o atacante Endrick projetou o duelo e falou sobre o frustrante final de temporada do Palmeiras, que ficou fora da final da Libertadores e praticamente sem chance de título no Brasileirão, embora o discurso interno ainda seja no sentido contrário disso.
“Conhecemos bem o Atlético-MG, é um time que sempre enfrentamos, fazemos duelos de times grandes. Será um jogo bom e, como no ano passado, os 12 jogos que faltam serão 12 finais para nós. Queremos buscar até o final o título”, disse o garoto, ao site oficial.
Sobre a queda na Libertadores, Endrick comentou: “É bem difícil ser desclassificado, sei que ano que vem não vou estar aqui até o final da Libertadores. Todos ficamos abalados, mas como o Abel fala são 24 horas para ficar tranquilo e já focar no próximo jogo. Foi o que fizemos, treinamos. Essa parada foi um descanso para a nossa mente, pudemos ficar com as nossas famílias e estamos bem. Precisamos da vitória no jogo de amanhã (hoje) e vamos buscá-la a todo minuto, não queremos deixar a vitória escapar das nossas mãos”.
Por fim, o atacante fez uma análise do seu rendimento; após iniciar a temporada como titular, ele virou reserva, amargou o banco por meses, e apenas agora está recuperando espaço.
“Sempre que eu falo do meu amadurecimento, acredito que depois que fiquei mais velho fiquei mais tranquilo. Sempre esperei o momento certo para jogar, orando a Deus, estou com Ele do meu lado. Não me importo se as pessoas falam que fui o melhor em campo, um dia você pode estar lá em cima e no outro lá embaixo, então você não pode se abalar. Tem de achar o equilíbrio. Eu só quero jogar, estou feliz, de bem comigo mesmo, com confiança. Minha família está sempre do meu lado, me ajudando. Vou trabalhar bastante para buscar meu espaço, não importa se eu entrar, se começar jogando, sempre vou dar meu melhor. É uma gratidão que tenho com o Palmeiras e sempre vou dar o meu melhor por esse time”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações