Por Eduardo Luiz
28/03/2024, 23h39

Gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino foi anotado pelo Fenômeno; decisão será contra o Santos.

Endrick coloca o Palmeiras na quinta final seguida de Campeonato Paulista
(Foto: João Loureiro e Guilherme Veiga/Ag.Paulistão)

Primeiro tempo

Repetindo a escalação que eliminou a Ponte Preta, o Palmeiras iniciou a partida dando a impressão que encurralaria o Novorizontino. Logo no primeiro minuto Piquerez cruzou para López, que escorou prensado, nas mãos do goleiro. Aos 8, Endrick começou uma jogada que terminou com Zé Rafael chutando com desvio, também fácil para Jordi. A partir de então a equipe visitante assumiu o controle do jogo.

Aos 12 minutos Reverson soltou a bomba da entrada da área e Weverton espalmou. Após a cobrança de escanteio executada por Rômulo, Neto Pessoa foi no terceiro andar e exigiu outra ótima defesa do goleiro Palmeirense. Aos 17, Neto puxou contra-ataque e cruzou rasteiro; Murilo vacilou e Rômulo chegou chutando, por cima.

Controlando a partida, o Novorizontino voltou a incomodar a meta de Weverton aos 29 minutos, quando Neto Pessoa chutou com perigo, para fora. Aos 30, López tocou para Raphael Veiga, que teve o chute prensado; a bola morreu nas mãos do goleiro. Aos 39 minutos Aníbal Moreno percebeu a infiltração de Veiga, que sairia na cara de Jordi, mas o argentino colocou muita força no passe.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Verdão conseguiu ficar mais tempo com a bola, mas não teve criatividade para ameaçar o gol de Jordi.

continua após a publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações, melhor para o Novorizontino, que foi melhor nos 5 minutos iniciais. Logo aos 41 segundos Neto Pessoa soltou a bomba, direto nas mãos de Weverton. Aos 6, Raphael Veiga cobrou escanteio, López desviou e Endrick não alcançou.

Aos 7 minutos Mayke cruzou, López escorou, Endrick dominou e chutou no canto direito baixo do goleiro: 1 a 0. O gol inflamou o time e a torcida. Aos 13, Veiga tocou para López, que sem ângulo chutou para fora. Seis minutos mais tarde Aníbal Moreno bateu colocado, de canhota, e só não marcou um golaço porque Jordi fez bela defesa.

Em busca do empate, o Novorizontino teve boa chance aos 24 minutos, mas Neto Pessoa quis concluir de letra e furou. Aos 31 e 32 minutos López tentou dois chutes seguidos de fora da área; o segundo levou certo perigo. Para reforçar a marcação, aos 35, Abel trocou Zé Rafael e López por Richard Ríos e Gabriel Menino, respectivamente.

Em sua primeira participação no jogo, aos 36 minutos, Ríos chutou à esquerda do goleiro. Ao 42, Rômulo tentou de longe e viu a bola passar perto do ângulo esquerdo de Weverton. Dois minutos depois Mayke cruzou para Rony, que se precipitou ao cabecear nas mãos do goleiro; ele poderia ter dominado. Aos 45, Gabriel Menino percebeu o goleiro adiantado e bateu com perigo, para fora.

Nos seis minutos de acréscimo o Verdão tratou de “furar a bola”. Ainda deu tempo para Abel trocar Raphael Veiga por Lázaro. E não teve mais jogo. Assim foi a classificação do Palmeiras para a quinta final seguida de Campeonato Paulista. O adversário será o Santos.

O primeiro jogo da decisão será disputado já no domingo (31/3), às 18h, na Vila Belmiro. A partida de volta acontecerá uma semana depois (07/4), no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Destaque do Del Valle se rende ao Palmeiras: “Rival mais difícil da Libertadores”

2. Perto de mais R$ R$ 13,7 milhões, veja quanto a venda de Endrick já rendeu em metas

3. Palmeiras fará reunião por Luciano Rodríguez, informa jornalista uruguaio

4. Abel se isola como técnico com mais jogos de Libertadores pelo Palmeiras; veja números

5. Notas de Del Valle 2 x 3 Palmeiras