Por Eduardo Luiz
03/09/2021, 01h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Multicampeão no Palmeiras, o volante Felipe Melo teve a oportunidade de relembrar os títulos que conquistou ao visitar a nova Sala de Troféus, inaugurada na semana passada. Com o contrato vencendo, o camisa 30 espera escrever novos capítulos vitoriosos na história do clube, que segue vivo na disputa do Brasileirão e da Libertadores.

“Durante a visita e durante o vídeo eu vi muitos se emocionando porque é impossível não pensar em tudo o que passamos até alcançar as conquistas, como foi na temporada passada. Isso, com certeza, nos trouxe à memória tudo o que nos dá esperança para o que vem pela frente, que são mais títulos importantes. Melhor do que dois, são três, do que três, são quatro, e assim por diante. É muito legal poder fazer parte da história de um clube gigante como o Palmeiras e poder visitar essa Sala de Troféus maravilhosa”, disse o jogador, à TV Palmeiras.

“Na temporada passada, em meio a uma pandemia e a um sentimento geral de dor, conseguimos títulos importantes e pudemos trazer alegrias e esperança aos nossos torcedores. É muito gratificante e faz com que pensemos no futuro, em repetir estas atuações e esses momentos de glórias. Com certeza isso tudo é um combustível a mais para trabalharmos muito e escrevermos novos capítulos desta história linda” completou.

Por fim, Felipe Melo disse que fez a escolha certa ao deixar o futebol europeu, em 2017, para defender o Maior Campeão do Brasil: “Não fiz a escolha de vir para cá sem saber. O que tem acontecido só tem de fato enriquecido a história do Palmeiras, que já é muito rica. Um clube que já ganhou todos os troféus possíveis, de tradição, de uma torcida apaixonada… A obsessão do clube não é apenas o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil… é a Libertadores. Estou muito feliz de ter tido a sabedoria e discernimento de vir para um clube que tem tanto a ver comigo. Vamos agora em busca de mais, pois o Palmeiras é um clube gigante, que vive de troféus”.

Completando 5 temporadas de Palmeiras, Felipe Melo acumula 213 jogos disputados, 12 gols marcados e 4 títulos conquistados: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020.