Por Eduardo Luiz
28/03/2021, 09h36

(Foto: Luís Vieira/Movephoto)

Se na semana passada o técnico Abel Ferreira tirou alguns dias para atender a imprensa brasileira, nos últimos dias ele fez o mesmo com a imprensa de Portugal. Em entrevista coletiva concedida na terça-feira, o comandante Palmeirense falou da importância de ter tirado alguns dias de férias, e ao comentar o nível de exigência que envolve o Verdão, exaltou a grandeza do clube, “maior do Brasil”, em suas palavras.

“Dividimos o grupo, uns foram de férias e outros ficaram. É determinante, num contexto de tanta densidade competitiva e exigência, o parar e desligar, é muito importante. O Palmeiras é o clube com mais títulos no Brasil, é o maior clube do Brasil, os títulos são uma exigência obrigatória que está inerente ao nosso trabalho. O segredo do sucesso é muito simples: disciplina, ambição, trabalho, exigência e consistência. É bater nisto, nas vitórias e nas derrotas” disse o treinador.

Segundo relato do jornal O Jogo, presente à coletiva, Abel também falou que está feliz no Palmeiras e que não recebeu nenhuma proposta para deixar o clube. Seu contrato vai até dezembro de 2022.

Libertadores: dentre os vários assuntos abordados, Abel Ferreira também falou sobre a conquista da Libertadores, e para explicar a importância do título aos seus compatriotas, fez uma comparação com o principal torneio disputado no continente europeu.

“A única diferença entre a Libertadores e a Liga dos Campeões é que existe um hino na Champions, que dá um arrepio, e a Libertadores tem o slogan ’em busca da glória eterna’. São duas competições com uma dimensão e um impacto muito grande” explicou.

Além da Libertadores, Abel também conquistou a Copa do Brasil, e tudo isso com apenas 4 meses de clube. Ele é esperado no Brasil até o final da semana para dar sequência ao já vitorioso trabalho.

Participe do canal do PTD no WhatsApp