Por Eduardo Luiz
21/06/2022, 23h23

(Foto: Staff Images)

Jogando no Allianz Parque na noite de terça-feira, o Palmeiras derrotou o Vasco por 4 a 1 e abriu boa vantagem na disputa do título da Copa do Brasil Sub-17.

Os gols do Verdão foram anotados por Figueiredo, Endrick (2) e Thalys (assista-os abaixo).

Empurrado por aproximadamente 3,4 mil torcedores, o Palmeiras iniciou o jogo de maneira avassaladora; com 2 minutos o placar já apontava 2 a 0 para o Verdão. Depois de construir uma vantagem confortável de maneira relâmpago, o time do técnico Rafael Paiva diminuiu a intensidade e viu o Vasco ganhar campo. Aos 30 minutos o árbitro inventou um pênalti para o rival, que descontou: 2 a 1 foi o placar do primeiro tempo.

Na etapa final o Palmeiras retomou o controle da partida e criou boas situações para aumentar antes de Thalys marcar um golaço, aos 24 minutos. Pouco depois, numa penalidade que de fato aconteceu, Endrick deu números finais à partida: 4 a 1.

Com a vantagem obtida no Allianz Parque o Palmeiras pode até perder por 2 gols de diferença no jogo de volta para ser tricampeão da Copa do Brasil Sub-17. O confronto acontecerá no domingo (26/6), às 11h, em São Januário.