Por Eduardo Luiz
01/10/2022, 00h43

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Entrevistado pela TV Palmeiras após o treino de sexta-feira, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez falou sobre a marcante vitória do meio de semana contra o Atlético-MG, e projetou a próxima rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, novamente fora de casa.

Sobre o resultado positivo no Mineirão, o uruguaio destacou a força do elenco: “Sem dúvida, foi um triunfo muito importante, principalmente pelo momento do campeonato e por ter se tratado de um rival direto. Tínhamos muitos desfalques, mas, como a gente fala, temos uma equipe muito competitiva. Jogue quem jogar, conseguimos desempenhar bem. Foi isso o que demonstramos contra o Atlético-MG e, graças a Deus, conseguimos sair com a vitória”.

Na sequência o lateral-esquerdo projetou o duelo contra o Botafogo, que vive boa fase no campeonato: “O Botafogo vem melhorando no campeonato, ganhou o último jogo e vai jogar em casa. Mas estamos preparados, recuperando bem, trabalhando bem. Temos que nos preparar para brigar pela vitória e continuar na luta do Brasileiro”.

Por fim, Piquerez falou sobre sua boa fase com a camisa alviverde: “Já faz um ano e alguns meses que estou aqui. Cada treinador tem sua forma de jogo, seu sistema. O jogador tem que se adaptar o mais rapidamente possível para ajudar. No Uruguai, eu jogava de outra forma. No Palmeiras é diferente. Mas estou adaptado, no ritmo com a equipe e acredito que tenho feito as coisas bem” encerrou.

Contratado em 2021 para substituir Viña, negociado com a Roma, Piquerez acumula 61 partidas, 1 gol, e 3 títulos pelo clube: Libertadores 2021, Paulista 2022 e Recopa Sul-Americana 2022.