Por Eduardo Luiz
24/05/2023, 08h07

Luan pede inteligência ao Palmeiras contra o Cerro Porteño
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular nos últimos 5 jogos em função da lesão de Murilo, o zagueiro Luan disputará a segunda partida pela Libertadores (substituiu o titular na partida da 3ª rodada, contra o Barcelona). Ao site oficial, o camisa 13 projetou o confronto de logo mais contra o Cerro Porteño, no Paraguai.

“Eles vieram com uma proposta bem agressiva aqui no primeiro jogo, pressionando, nos causando dificuldade no primeiro tempo. Acredito que devam fazer o mesmo jogando em casa. Será um jogo difícil, um time de tradição, o estádio deve estar lotado e é o último jogo deles em casa na fase de grupos. Então vai ser um grande jogo, disputado, e teremos de ser inteligentes para saber jogar o jogo, estar dispostos a fazer o que o jogo pedir. Vamos lutar para trazer os três pontos que precisamos muito”, disse o jogador.

Sobre a última boa atuação, no clássico contra o Santos, Luan comentou: “É fruto do trabalho. Mesmo quem não está jogando treina muito. Somos sempre muito exigidos pelos nossos companheiros. Mas isso é secundário. Trocaria a boa atuação pelos três pontos, era o que precisávamos e merecíamos. Mas quando não se pode ganhar, não se perde também. Fizemos um jogo equilibrado defensivamente, estou feliz, me sinto bem, e quero continuar a trilhar esses caminhos”.

Por fim, Luan falou sobre outro zagueiro reserva que também aproveitou a oportunidade, o garoto Naves: “Fico feliz principalmente pela pessoa que ele é. É um menino super do bem, família boa, trabalhador. Sempre quieto e trabalhando para buscar seu espaço. Isso é o mais legal. Nos respeitamos bastante e fiquei muito feliz pelo jogo dele. Quando ele entrou, sabia que daria conta do recado. Quem o conhece dos treinamentos e das oportunidades que teve sabe muito bem. Feliz de ver o começo de carreira dele e com a certeza de que terá uma linda carreira no Palmeiras. Espero que fique aqui nos ajudando por muito tempo. Tem sempre a minha torcida. Um grande jogador e, acima de tudo, uma grande pessoa”.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Copa do Brasil: veja quem o Palmeiras pode enfrentar nas oitavas de final

2. Notas de Botafogo-SP 0 x 0 Palmeiras

3. Venda de Estêvão ao Chelesa está 99% definida; veja detalhes

4. Internacional anuncia jogo na Arena Barueri e agradece Palmeiras

5. Palmeiras atropela o Bahia fora de casa pelo Brasileirão Sub-20; veja os gols