Por Eduardo Luiz
06/07/2021, 09h22

(Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

Treinando para readquirir a melhor forma física antes de reestrear pelo Palmeiras, o atacante Dudu disse não ter preferência de posição para ser escalado pelo técnico Abel Ferreira.

“Qualquer lugar que ele me colocar pra jogar do meio para frente, vou me esforçar e fazer o melhor para o grupo. Ele me conhece, sabe o meu jeito de jogar. Tenho certeza que vai montar o melhor time” disse o jogador, em entrevista à TV Palmeiras Plus.

Mesmo com pouco contato com Abel – teve o primeiro encontro no sábado, Dudu elogiou o novo chefe e projetou construir uma parceria de sucesso: “O Abel é um grande treinador e sabe como funciona um clube grande. Os resultados que vão deixar ele ficar e está dando resultado. Tenho certeza que vai ficar bastante tempo. Vocês vão ver Abel, Dudu, Palmeiras. O mais importante é o time jogar bem”.

No domingo, após a vitória sobre o Sport, Abel falou sobre a utilização de Dudu; mantendo o lema de privilegiar o coletivo, o técnico disse que não vai escalar o atacante pelo nome.

“O Dudu vocês conhecem seguramente melhor do que eu. É sempre bom ter jogadores de qualidade. Com pouco tempo, já percebeu como funcionamos, as regras, a disciplina, o trabalho de equipe. Nós ganhamos uma Libertadores 21 anos depois, onde a estrela foi a equipe. Acho que ele vem com esse compromisso, de querer não só ganhar prêmios individuais, como já ganhou, mas troféus coletivos. Quer ganhar o Brasileirão e a Libertadores. Pensando assim, pensamos todos da mesma maneira e somos mais fortes” comentou o português.