Por Eduardo Luiz
07/06/2020, 08h08
Últimos campeões brasileiros, Palmeiras e Flamengo prometem manter em 2020 a rivalidade esportiva criada nas temporadas passadas, mas no Verdão a opinião é unânime: a equipe carioca, que também conquistou a Libertadores em 2019, hoje está à frente e precisa ser alcançada.
“Tivemos rivalidade em 2015 contra o Santos, e nem dá para se comparar com a rivalidade que temos com Corinthians e São Paulo, mas o Flamengo com certeza é o time que todo mundo vai querer vencer, e com a gente não é diferente. Em 2018 o Palmeiras era esse time. Agora o Flamengo vem bem, é um time que a gente vai entrar para bater de frente” disse o atacante Dudu, em entrevista à ESPN Brasil.
“Palmeiras e Flamengo são os dois times que provavelmente vão brigar por tudo. Mas virão outros times fortes, como Grêmio e Inter, que são os dois times que nos últimos anos têm brigado por títulos” completou o camisa 7, apontando também os rivais gaúchos como postulantes a títulos.
No meio da semana passada o lateral Marcos Rocha também abordou a questão da rivalidade com o Flamengo; o camisa 2 revelou que internamente o grupo conversa sobre o adversário, e admitiu o Verdão precisa de um “algo a mais” para superá-lo em 2020.
“Conversamos sobre isso. Acho que todos os clubes do Brasil querem chegar perto do Flamengo. O Flamengo se distanciou bastante no ano passado, foi campeão com sobras. Sempre tivemos um grupo qualificado, mas sempre faltou um algo a mais, e é isso que o Vanderlei está buscando” avaliou Rocha, em entrevista à Band.